terça-feira, 2 de maio de 2017

AUTOAVALIAÇÃO 2017

    •             Srs Pais/Responsavéis                             

    •           Venham participar da Autoavalição que acontecerá junto com a equipe escolar do CEI Jd Sapopemba III
    •            no dia 26/05/2017.
    •           Você sabia que juntos podemos construir uma escola cada vez melhor para nossas crianças?
    •                                          Contamos com sua presença!                                                                                                                                                                                                       A Direção




                                                                                   SECRETARA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO       
                                                        Diretoria de Orientação Técnica
                                  Divisão de Orientação Técnica - Educação Infantil
             


    Indicadores da Qualidade
                      na  Educação Infantil  
     Paulistana
                                                                                                                
 O que são os Indicadores de Qualidade?        

Indicadores são sinais que revelam aspectos de determinada realidade e que podem qualificar algo. Por exemplo: para saber se uma pessoa está doente, usamos vários indicadores: febre, dor, desânimo, etc. A variação dos indicadores nos possibilita constatar mudanças (a febre que baixou significa que a pessoa está melhorando).
Aqui, os indicadores apresentam a qualidade da instituição educação infantil em relação a importantes elementos de sua realidade: Dimensões.




Esta avaliação foi elaborada com base em aspectos fundamentais para a qualidade da UE, aqui expressos em nove dimensões:

1. Planejamento e Gestão Educacional;

2. Multiplicidade de Experiências e Linguagens em contextos lúdicos para as infâncias;

3. Interações;

4. Promoção da Saúde e Bem estar: experiências de ser cuidado, cuidar de si, do outro e do mundo;

5. Ambientes Educativos: espaços, tempos e materiais;

6. Formação e Condições de Trabalho dos educadores e das educadoras;

7. Rede de Proteção Sociocultural: Unidade Educacional,família/responsáveis, comunidade e cidade;

8. Relações Étnico-raciais e de Gênero;

9. Autoria, Participação e Escuta de bebês e crianças.


Resultado de imagem para desenho de criança na crecheResultado de imagem para desenho de criança na creche
  Resultado de imagem para desenho de criança na creche  Resultado de imagem para desenho de criança na crecheResultado de imagem para desenho de criança na crecheResultado de imagem para desenho de criança na crecheResultado de imagem para desenho de criança na crecheResultado de imagem para desenho de criança na creche sono



Nenhum comentário:

Postar um comentário